sexta-feira, 25 de abril de 2014

Marco - Hora de Acordar

Já passou da hora? Não! Venho matutando há tempos, mas pra deixar claro preciso enfatizar que toda hora é hora. Hoje estou despertando. E pelo jeito preciso despertar com muito mais frequência. O stress da minha rotina de não ter rotina, embalado pela velocidade com que as tarefas acumulam na agenda eletrônica, lançam constantes ondas vibracionais de negatividade que nem sempre consigo dissipar. Estar consciente deste estado de dormência nem sempre ajuda a acordar. A energia interna as vezes fica fraca mesmo. Os agentes internos trabalham muitas vezes contra nós mesmo.

O vídeo do Eckhart Tolle foi um despertar de buzina de  navio petroleiro, daquelas que fazem tremer os vidros e deitar o cabelo. Ele com a tradicional voz doce e leve, quase que hipnotizando, vai conduzindo a um estado de percepção aguçada do tipo de pensamento que cultivamos. Pensamentos que nos colocam em estado de dormência, seja ela emocional ou intelectual. Infelizmente não tem legenda em português, só em inglês. Assista de qualquer forma. Ele fala muito mais rapidamente do que nos vídeos ao vivo mas justamente a velocidade que me ajudou a quebrar a inércia e dormência que estava no momento.




O Aborígine precisa estar desperto, sempre, até mesmo no mais profundo estado meditativo. Só assim ele consegue alinhar-se com as mudanças e variações que acontecem todos os dias e numa velocidade alucinante. Acordar inclusive para o comprometimento com si mesmo que é esse blog. Xô dormência!

Leve na mala uma Buzina de Navio