domingo, 14 de setembro de 2008

Faz um ano

A carta de intenções que começou no Hoffman foi ficando longa e com mais metas. As intermináveis horas cruzando oceanos são ideais para ler, reler e reescrever tudo que sinto e absorvo nessas experiências. Caramba! Como passou rápido. Faz quase um ano que fiz algumas modificações e é incrível como só chegamos onde realmente acreditamos merecer chegar! Essa reedição mais recente foi justamente voltando do encontro em Marrakesh e após a solitária comemoração na Plaza Mayor. E pra variar estava a 10.000 m de altitude, curtindo meu mp3 e vendo o sol se por no Atlântico.

Então começa uma nova era. Não existem mais segredos, todas as respostas que nunca foram imaginadas aparecem claras agora, na vasta amplitude e complexidade da mente humana, da minha mente, embalada pela genialidade simplista de Sivuca.

Quando me tornei plenamente consciente da minha própria genialidade passei a respeitar a banalidade dos questionamentos simples da vida. O que vou ser quando crescer, o que vou estudar, onde vou trabalhar.

O universo vinha batendo a minha porta a 37 anos e nas vezes em que alcancei a maçaneta e permiti sua maravilha, foi simplesmente obra do impulso e acaso manifestado de forma aleatória.

Vou saboreando tudo e percebo bem que o velho e sábio Bob já sabia do poder das boas vibrações. Na sequência escuto Ben reafirmando – Com minhas próprias mãos vou mudar o mundo, melhor ainda, diria com minha própria mente vou moldando meu futuro e delineando as ações do presente, embalado sempre pela musicalidade da poesia e não diretrizes filosóficas.

C-21 Brasil já é uma realidade, incontestável como o princípio de sustentação baseado na velocidade e pressão que carregam esse Boeing sobre o Atlântico. Na ida era um mero sonhador, mas na aterrissagem já o mais novo franqeuador brasileiro. Mas vou desfrutar cada passo dessa trajetória. Conquistando e celebrando cada metro, cada pôr do sol, cada manhã ouvindo as ondas. Na mesma carona do princípio que mais uma vez me sustenta no ar, a velocidade e direcionamento, aplicado ao veículo adequado é certeza de decolagem.

E podemos até recolher o trem de pouso e preparar para a subida rápida como quem foge do caos urbano que se espalha nas cercanias de CGH.

Set/2007


Leve na mala sua carta de intenções!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Pequeno Dicionário do Aborígine

M

Merecimento: 1-Resultado direto de nossa crença – creio logo acontece! 2 – Resultado da capacidade de acreditar no que se quer do ponto de vista de achar-se verdadeiramente merecedor. 3 – Tudo aquilo determinado pelo próprio ser humano, para ele mesmo. 4 – Capacidade de visão futura alinhada com valores próprios, com a crença no achar-se merecedor e atitudes coerentes com esse pensamento.