sexta-feira, 25 de abril de 2014

Marco - Hora de Acordar

Já passou da hora? Não! Venho matutando há tempos, mas pra deixar claro preciso enfatizar que toda hora é hora. Hoje estou despertando. E pelo jeito preciso despertar com muito mais frequência. O stress da minha rotina de não ter rotina, embalado pela velocidade com que as tarefas acumulam na agenda eletrônica, lançam constantes ondas vibracionais de negatividade que nem sempre consigo dissipar. Estar consciente deste estado de dormência nem sempre ajuda a acordar. A energia interna as vezes fica fraca mesmo. Os agentes internos trabalham muitas vezes contra nós mesmo.

O vídeo do Eckhart Tolle foi um despertar de buzina de  navio petroleiro, daquelas que fazem tremer os vidros e deitar o cabelo. Ele com a tradicional voz doce e leve, quase que hipnotizando, vai conduzindo a um estado de percepção aguçada do tipo de pensamento que cultivamos. Pensamentos que nos colocam em estado de dormência, seja ela emocional ou intelectual. Infelizmente não tem legenda em português, só em inglês. Assista de qualquer forma. Ele fala muito mais rapidamente do que nos vídeos ao vivo mas justamente a velocidade que me ajudou a quebrar a inércia e dormência que estava no momento.




O Aborígine precisa estar desperto, sempre, até mesmo no mais profundo estado meditativo. Só assim ele consegue alinhar-se com as mudanças e variações que acontecem todos os dias e numa velocidade alucinante. Acordar inclusive para o comprometimento com si mesmo que é esse blog. Xô dormência!

Leve na mala uma Buzina de Navio     

2 comentários:

Lili (Eliana Miranda) disse...

Adorei a busina do navio de Madagascar!!! A âncora caindo ao final então... rsrs

Fico feliz com o seu despertar para o seu comprometimento com o blog...
Uma ferramenta também eficaz para as suas "redescobertas" ...acredito eu.
Toller é bárbaro! Me acompanhou durante muito tempo na minha estada no Rio de Janeiro, em várias fases...
Vou assisitir o video de qualquer sorte...rs Pena que eu tenha "dormido de toca" quanto ao estudo de outras línguas - o que preciso mudar urgentemente! Te plagiando: Xô dormência! Rss
Eu fiquei estressada com a falta de rotina que estava vivendo na "rotina" dos meus últimos 5 meses...refletiu no meu corpo literalmente. Penso que talvez eu não tivesse a mesma capacidade de viver como você vive, tirando algumas exceções, claro! (a possibilidade de estar em lugares fantásticos e conhecer pessoas igualmente bacanas, possibilitanto um aprendizado e autoconhecimento incríveis, pois são os nossos espelhos).
Mas talvez você não saiba viver de outra forma, não seja realmente feliz vivendo outra rotina que não seja essa sua "falta de rotina"...
Um dia pode ser que você encontre dentro de você "O "equilíbrio e nada mais te estresse...
Para mim foi um momento significativo (muito), de um novo despertar emocional e espiritual com as trocas que fizemos e ainda fazemos.

Beto Menescal disse...

Obrigado pelos comentários, sempre bem vindos ;) . O Comprometimento ainda é fraco assim como minha disciplina na busca de certos caminhos.