quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Aborígine trouxe tesouros da Serra da Moeda

“Tesouros na verdade não são o que encontramos pelo caminho. São aqueles que fazemos” Amyr Klink – Linha-d’água.

Em janeiro de 2007 fiz Processo Hoffman. Para celebrar o ano I do agora cidadão Moedense, esse vai ser um mês comemorativo.

DESCASCANDO A REALIDADE

A MENTIRA

Liberta do padrão, começando a fazer mais sentido, minha vida vai seguindo um novo rumo. Nas pequenas coisas, nas conversas, no impulso de se posicionar bem, querendo esconder o medo e maquiando meus desejos e falta de confiança.

Não mais! Agora a verdade impera, a autoconfiança governa, a Criança se aventura, o Intelecto age, o Corpo acompanha, a Essência guia.

E o Guia aplaude.


A ARROGÂNCIA

Morta e enterrada a arrogância, cedo espaço à humildade, invadindo minha Dualidade. Nas resistências às críticas que me armavam até os dentes, na proteção do erro, na insegurança dos passos, atacando como defesa, maquiando os sentimentos.

Não mais! Agora a humildade está plantada, regada pela compaixão. A Criança é o jardineiro e cuida, o Intelecto fertilizante dá a força, o Corpo como a terra acolhe, a Essência ilumina.

E o Guia aplaude.


A REJEIÇÃO

Que venha a rejeição pois já não me afeta. Deixou se ser o fantasma que fantasiava em minhas agonias. Encaro-a com naturalidade e desapego. Já existia nos primórdios da humanidade e não foi inventada pra mim. Impedia de crescer, de amar de me abrir e de me dar prazer.

Não mais! Agora a espontaneidade flui, desbloqueando todo medo, com a Criança confiante, o Intelecto audaz, o Corpo fortalecido, a Essência radiante.

E o Guia aplaude.


A TIMIDEZ

Formada pela corrente da arrogância, unida à mentira e medo de rejeição, se desmascara agora claramente. Enterrada a arrogância e brotada a humildade, expandem-se as fronteiras do império da verdade, fortalecendo a governança da autoconfiança. Intensifica-se o fluxo de espontaneidade.

Eureca!!!!

A Quadrinidade em marcha, a Criança amadurecendo, o Intelecto amigo e fiel apoiando, o Corpo saudável acompanhando, a Essência permeando e conduzindo.

E o Guia agora se despede – Feliz jornada, feliz jornada!

Hoje nasceu uma grande amizade que se chama minha dualidade!

Serra da Moeda, 28 de janeiro de 2007.

Leve na mala seu kit de fazer tesouros.

Um comentário:

Mutante disse...

Fico feliz de ver como te fez bem o Processo Hoffman da Quadrinidade, pelo que eu ja li a respeito e sobre o seu relato vejo que realmente promove grandes transformações....
Bj